Entrevista com, a Go Treiders Brasil na Finmart. Entrevistado: Diego Nabetto Riesco – Sócio Fundador da Go Traders

Como você descreve a Go Traders?
A Go Traders é uma empresa de conteúdos, recomendações e análises do mercado financeiro, segmentada para o nicho de opções binárias.
Em 2021 tornou-se a única empresa apta e credenciada pela APIMEC/CVM, por meio de seu sócio e analista CNPI, que fornece esse tipo de serviço.

Como a Go Traders foi fundada?
Antes da fundação, eu era empresário do mercado de varejo, porém já operava há anos. Sempre vi serviços adjacentes nascerem nesse mercado, e me entusiasmava com a possibilidade de ferramentas disruptivas que ajudam novos operadores a alcançarem seus objetivos.
Pensando nisso, em setembro de 2019 me uni à época com meu sócio, Nelson Rodrigues, que era profissional de marketing digital e já dava seus primeiros passos para o setor financeiro. Nessa junção, criamos a Go Traders.
Para nossa surpresa, além de haver um crescimento exponencial nos números de assinantes, houve também a consolidação da qualidade do nosso trabalho. A bem dizer, em pouco tempo a Go Traders tornou-se uma das maiores.
E assim foi durante muito tempo, até nossa interrupção, que falaremos mais adiante.

Já vamos direto para esse assunto. Como foi a interrupção da Go Traders?
No meio do caminho, a Go Traders sofreu uma denúncia via CVM, pois disponibilizamos sinais de operações. Vou ser sincero, foi um erro nosso.
Mas eu não imaginava a necessidade daquilo. O que eu mais via, por ser desse setor, eram empresas iguais às minhas sem nenhum daqueles requisitos.
Prontamente respondemos a intimação e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nos pediu a interrupção total dos serviços até a regularização.
Eu confesso que foi um grande baque, mesmo que já tivéssemos conquistado um público fiel de 5 mil assinantes e uma extraordinária qualidade no trabalho. Isso me deixou muito abalado, principalmente quando reportamos a nossos assinantes o que estava acontecendo.
Claro, primeiramente pensei em minha empresa, que acabava de se formar e já tinha um fim tão rápido, mas também nas pessoas que conseguimos ajudar como profissionais no mercado.

De fato é uma situação complicada. Como vocês conseguiram superar essa etapa?
Durante 5 meses, amargurei a interrupção da minha empresa. Via todos os dias pessoas publicando sobre outras salas de sinais, sem qualquer pudor, e aquilo realmente me abalava.
É aquele pensamento quase infantil, o famoso “todo mundo pode menos eu” (risos).
Após esse baque, e essas férias compulsórias (risos), pensamos no que poderíamos fazer com tudo aquilo. Diariamente, nossos antigos assinantes nos chamavam, saudosos com a qualidade do serviço prestado por nós.
Eu e meu sócio pensamos que haveria somente dois caminhos. O primeiro, que era amargurar que fomos os melhores durante um certo tempo, e que aquele tempo havia chegado ao fim. E o segundo caminho, que era dar a volta por cima e fazer de forma certa.

Então vocês conseguiram se regularizar?
Sim! E com muito custo!
Vou explicar. Para você atuar neste mercado de forma regulamentada, se faz necessário uma certificação específica para o envio de relatórios e análises, essa certificação é a CNPI (Certificado Nacional de Profissional de Investimentos). Só tem um problema: era quase impossível achar alguém desse nicho, já que o Brasil não conta com nem 900 pessoas com essa certificação.
Agora imagina ser responsável técnico de uma empresa recém formada? Loucura. É o que pensávamos na época.
Eis que, por via do destino, um amigo, que agora é nosso sócio, conseguiu tirar essa certificação.
Sentamos para conversar e, claro, graças a Deus, deu tudo certo!

Ah, é? Por que de uma forma tão insana?
Pensa comigo: a prova da certificação CNPI é uma das mais difíceis de alcançar, tanto é verdade que existem menos de 900 pessoas que a detém. Fora isso, é necessário que você credencie a sua empresa e é aí que a responsabilidade pega.
Hoje minha instituição está ao lado de outras gigantescas, bancos enormes, nacionais e internacionais, fundos de investimento e corretoras de valores. Imagina o tamanho da responsabilidade. Nós tínhamos que trabalhar de uma forma louca, não havia possibilidade de ser diferente.

Claro! E como foi esse ressurgimento da Go Traders?
Cara, vou te falar da mesma forma que falo para todos. Foi como deveria, tudo de novo, com grande possibilidade de dar certo novamente, porém, agora nós estávamos totalmente de acordo com a legislação.
Agora, pessoalmente posso confessar para vocês e todos que vão ler essa entrevista no futuro. Não houve, até o presente momento, nada mais gratificante do que poder divulgar minha empresa, agora de forma regular, para o mundo. Aquela vontade de mandar nos grupos sobre isso já estava “entalada” na minha garganta há tempos.

O que era exatamente?
Que voltamos! E, sendo sincero, agora é para ficar! Não há nada mais recompensador do que poder trabalhar no que se ama sem nenhuma dor de cabeça.

Muito bem, e como tem sido esse recomeço?
Além de muito trabalho, muitas coisas novas nós já divulgamos e algumas ainda estão por vir (risos)!

Será que você poderia dar um spoiler para a gente? (risos)
Claro que posso! Então, quando reestruturamos a Go Traders, definimos alguns pilares. São eles:
1 – Excelência no atendimento e prestação de serviço
2 – Basear nossa empresa como função educacional
3 – Ética profissional
Hoje estamos preparando um grande material educacional que acompanhará nossos serviços, para que a pessoa que ingresse nesse mercado, completamente leiga, não cometa o erro de “copiar e colar” e, sim, que aprenda o que está fazendo. Para nós, isso é imprescindível.
Fora isso, teremos em breve várias opções de softwares desenvolvidos para auxílio e automatizações de operações.

Você está me dizendo que pretende focar no educacional e na parte de robôs também?
Exatamente! Acho isso tudo uma forma muito clara de conseguir o que mais almejamos, que é inserir alguém completamente leigo e torná-lo, a cada dia, mais e mais profissional.

Entendi… agora me tirem uma dúvida. Vocês pretendem ficar somente no mercado de Opções Binárias? Afinal, convenhamos, esse mercado já está bastante saturado, para dizer o mínimo.
Está mesmo, mas está ainda pior por causa de empresas desonestas e sem comprometimento com o cliente. É exatamente com o que lutamos contra. A Go Traders nasce e é orientada neste sentido, em fazer o diferente, visto que temos até obrigações legais perante a CVM.
O mercado de opções binárias está recheado de profissionais desqualificados. Aqui posso pegar um pouco mais pesado, até: que beiram o estelionato.

Quer citar nomes? (risos)
Por enquanto, não (risos).

Tudo bem… Mas você acredita que a Go Traders somente ficará neste mercado?
Nós temos planos para entrar em outros segmentos, porém, acreditamos que isso seja mais adiante. Hoje não podemos abraçar o mundo, por mais que eu queira (risos).

Então, para finalizar, como você vê a Go Traders no curto, médio e longo prazo?
Cara, para te ser sincero, tenho pensado muito no agora, até porque estamos em fase de relançamento. Mas os planos da Go Traders, em médio e longo prazo, sempre terão a ver com educação.
Na nossa visão, a parte educacional é essencial, sem ela você poderá ter as melhores análises, e melhores robôs, porém não terá a educação de um trader e investidor. Estou falando de postura mesmo, constância, disciplina de levantar cedo e já logo verificar as notícias, e começar a fazer suas próprias análises…
Eu penso que seja a forma mais correta de se evoluir no mercado financeiro. Como sempre, a educação é o fator primordial de sucesso.

Tudo bem! Gostaria de dizer mais alguma coisa antes de finalizarmos?
Eu gostaria, sim! Primeiro, quero agradecer à FinMart, como empresa disruptiva do mercado financeiro, e o espaço para poderem nos conhecer melhor, a nós, nossos serviços e nosso profissionalismo.
Eu gostaria de agradecer também pela acolhida e entrada na plataforma de vocês, e acredito realmente que será uma parceria de sucesso e completamente inovadora.
Para finalizar, agradeço aos meus dois sócios, Nelson Rodrigues, o famoso Rod (risos), e Jorge Bittar, por estarmos juntos nesta jornada.
Tenho certeza de que o sucesso está logo ali, bem próximo de todos nós.

Go Traders

Voltar para o Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Termos e Condições de Uso
1 – Responsabilidade . 1.1 A sala de sinais da Go Traders Brasil, produtos digitais LTDA promove ao cliente possíveis oportunidades de operações no mercado de opções binárias diariamente em lista, ficando sob responsabilidade do usuário cliente o gerenciamento de risco pelas operações realizadas e assumindo completamente os riscos inerentes às operações, podendo levar a perda do valor investido. Fica sob responsabilidade do cliente o uso de stop loss adequados, evitando assim grandes perdas. 1.2 Todas as sugestões de operações contidas nas listas de operações não são recomendações de compra e venda de ativos e valores mobiliários, sendo apenas sugestões de possíveis oportunidades. 1.3 As listas enviadas são para padrões de 1 (um) minuto de expiração e para 5 (cinco) minutos de expiração. As listas não possuem quantidade padrão de possíveis operações podendo variar conforme condições do mercado. 1.4 A Gotraders Brasil produtos digitais LTDA não possui remuneração por parte da corretora escolhida pelo cliente para fazer suas operações, fornecendo apenas as listas de operações diárias. . 2 – Regras de conduta . . 2.1 O usuário cliente que fizer a adesão a Sala de sinais da Go Traders Brasil, produtos digitais LTDA será adcionado a 2 (dois) grupos no aplicativo de troca de mensagens “Telegram”, sendo esta a única plataforma a qual o usuário cliente receberá as listas de sinais. Dos grupos no “Telegram”, será um grupo fechado, sem a permissão de participação do usuário cliente a “chat” (troca de mensagens instantâneas), sendo este grupo apenas para envio de listas por parte da Go Traders Brasil, produtos digitais LTDA e entre outros comunicados. O segundo grupo será um grupo livre para troca de mensagens do usuário cliente com outros usuários, podendo ser usado apenas para conversas referentes a Sala de sinais, operações diárias e análises de sinais, não sendo permitido falar sobre qualquer outro assunto, seja de cunho pessoal ou não pessoal. 2.2 Não é admitido qualquer promoção de empresas externas e produtos externos. 2.3 Não é admitido em qualquer circunstância a falta cordialidade ou cometer ofensas a outros usuários, ou funcionários e administradores da Go Traders Brasil, produtos digitais LTDA . 2.4 O não cumprimento das regras de conduta descritas nos itens 2.1, 2.2, e 2.3 acarretará em advertência e caso persista, ocorrerá a remoção imediata do usuário cliente dos grupos do “Telegram”, sendo grupo de chat e grupo fechado e também seu serviço cancelado automaticamente. . 2.5 Todas as listas de sinais são de propriedade exclusiva da Go Traders Brasil, produtos digitais LTDA , tendo sua reprodução proibida. Caso ocorra a reprodução por parte do usuário cliente a outras pessoas, será automaticamente removido dos grupos de “Telegram” e será responsabilizado conforme os termos da lei vigente. . 3 – Execução das Operações . . 3.1 O cliente concorda que pode haver atraso ou instabilidade nas execuções de ordens por parte exclusiva da corretora escolhida, não podendo ser atribuído as listas da Go Traders Brasil produtos digitais LTDA qualquer responsabilidade quanto a performance negativa por conta de qualquer atraso ou instabilidades por parte da corretora. . 4 – Valores e Pagamentos . . 4.1 O cliente concorda que os valores pagos são de recorrência mensal, trimestral, semestral e anual. A falta de pagamento da recorrência acarretará na remoção imediata do usuário cliente de todos os grupos de “Telegram” ao qual o cliente estaria participando. 4.2 O usuário cliente concorda que independente do plano de assinatura escolhido, a contratação da renovação ocorre de forma automática, sendo de responsabilidade do usuário cliente o cancelamento dos serviços contratados caso seja de seu interesse. 4.3 Caso o usuário cliente opte por cancelar os serviços da Go Traders Brasil, produtos digitais LTDA , terá seu direito a reembolso dentro do prazo de 7 (sete) dias a partir da assinatura dos serviços contratados, conforme o código de defesa do consumidor, não sendo possível o reembolso posterior. 4.4 O usuário cliente concorda no pagamento de taxa de adesão aos serviços da Sala de sinais no valor de R$ 199,00, sendo o pagamento novamente necessário caso ocorra cancelamento dos serviços e nova contratação posterior. 4.5 Caso o usuário cliente tenha seu serviço cancelado e decida retomar a contratação, este possui um prazo de 7 (sete) dias para que não tenha nova taxa de adesão. . 5 – Do Foro . 5.1 Para dirimir quaisquer controvérsias ou conflitos oriundos deste instrumento, fica eleito o foro da comarca de Santos/SP.
Suporte pelo WhatsApp
1